Imagem capa - A História da Minha Família por Fernanda Oliveira
Família

A História da Minha Família

Há um tempo atras resolvi voltar aos estudos de fotografia, me atualizar e renovar os conhecimentos. Como tudo tem seu tempo e Deus sabe de todas as coisas, tudo veio a calhar com os motivos pessoais que tive que dar um tempo em fotografar direto.


E  Deus tem planos soberanos,  poe pessoas que só te acrescentam em nossas vidas que qdo vc está aberto a coisas boas elas acontecem.

Comecei meu processo de dedicação e imersão em muitos estudos com o auxílio de Thiago Theo e Priscila Rabelo ( e mais tarde Maya tb ainda no ventre da Pri).

Entre muitas conversas, orientações, aulas e explicações foi me abrindo a mente e principalmente a visão onde percebi que o segmento que mais me identifico é família! Talvez porque eu seja uma pessoa muito família e tenho minha convicção que eles, minha família, são tudo para mim.

De primeiro inconscientemente e depois já prestando maior atenção em perfeita consciência observei que minha ligação com fotografia de família vem desde minha infância.

Meu pai que trabalhava na igreja Matriz São José do Avahi sempre teve contato com fotógrafos e em especial com Joao Neto que sempre nos acompanhou desde o casamento dos meus pais até meus 15 anos. Neste acompanhamento tiveram várias fotos que antigamente eu não via tanto valor por serem fotos do nosso cotidiano( na bagunça, descabelada{Sem... Or!}, assim que meu irmão do meio veio pra casa com dias de nascido eu passei catapora para ele, a bravura do meu irmão caçula) enfim todos os momentos que mais tarde se tornaram a única lembrança que teríamos do meu irmão do meio que mora no Céu desde criança.


















Assim percebi que esses momentos íntimos, pessoais e comuns precisam ser registrados para eternidade.

A minha nova identidade visual é baseada nesta convicção de que a família é tudo na minha vida, e na semiotica é simbolizada como sendo uma árvore. E a árvore tem mais a ver ainda comigo, pois meu pai( que recentemente está no Céu com meu irmão) adorava plantar árvores por nosso bairro {vem de família este gosto pq o Pai dele que antigamente plantou o jardim central da nossa cidade - está lenda que cresci ouvindo do Sr. Manel Jardineiro - como era conhecido}. E a árvore é de Oliveira pois simboliza além do meu sobrenome paz, fecundidade, glória e vitória.

Reduzi meu nome pois com esta intimidade que acabo fazendo um pouquinho parte (um dia) da Família de vocês!


Desta forma me reapresento como Fê Oliveira Fotógrafa DA Família, de famílias iniciantes, famílias de gente feliz que quer ver sua Historia eternizada para as próximas gerações, de famílias alegres.